SUCO DE COUVE: veja como preparar, os benefícios e muito mais!


Que a couve é uma hortaliça que faz bem a saúde, auxilia na cicatrização , é anti-inflamatória, rica em vitaminas e minerais (entre outros) e ajuda o cálcio a se fixar nos ossos , a maioria já sabia. A novidade é que a verdura pode ser usada para eliminar os quilos a mais, pois o suco da couve faz com que o seu intestino funcione melhor, devido a grande quantidade de fibras, ou seja, atua naturalmente como um laxante. Suas propriedades desintoxicadoras (detox) também fazem como que o processo de emagrecimento seja mais rápido, eliminando junto com os quilinhos a temida celulite. Isso ocorre porque a couve é capaz de bloquear as enzimas de gordura, graças a grande quantidade de cálcio presente na sua composição, tem baixo teor calórico e ainda é rica em ácido fólico, potássio, betacaroteno e ácido éster hidrocinâmico (um composto anti-idade). Além de todos esses benefícios é fonte de antioxidantes, que atuam sobre as células cancerígenas. Quem consome a couve, terá saúde e beleza de maneira simples.


Aos que não acrescentam a verdura em seu dia-a-dia , vale a pena rever esse conceito pois a mesma traz uma qualidade de vida melhor. Tem relatos em que a couve pode curar até gastrite e úlceras, a verdura auxilia na digestão e ajuda na cicatrização das feridas internas, o ideal é tomar o suco cerca de 30 minutos antes das refeições, assim acaba sendo um remédio natural para gastrite.



Sendo ainda mais potente quando é feito juntamente com frutas, aí vai as opções de receitas simples do suco de couve para emagrecer:


1- Suco de Couve com Limão

Ingredientes
1 folha de couve Suco puro de 2 limões

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador, se possível não coar, não adoce e beba.

A couve é capaz de acelerar a queima de calorias e as fibras colaboram para o funcionamento intestinal. Já o limão desintoxica o organismo, tem ação diurética e aumenta a sensação de saciedade. Os dois juntos faz com que se emagreça mais rapidamente.


2- Suco de Couve com Laranja e Gengibre

Ingredientes
1 folha de couve Suco de duas laranjas 3 cm de gengibre

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador, se possível não coar, não adoce e beba.

Como dissemos a cima a couve é capaz de acelerar a queima de calorias e o gengibre também pois é termogênico, age acelerando o metabolismo. A laranja por sua vez contém fibras e ajuda na sensação de saciedade.


3- Suco de Couve com Beterraba e Limão

Ingredientes
2 limões 2 folhas de couve 1 beterraba ½ Copo de água filtrada

Modo de preparo
Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater, em seguida é só coar e beber.

Esse suco promove mais saciedade e acelera o metabolismo,que de certa forma ajuda a eliminar as calorias e ainda faz com que o corpo absorva as proteínas que ajudam a eliminar as gorduras e agir contra elas. Combate a celulite além de combater a ansiedade e a vontade de comer doces devido a beterraba.

Para melhor resultado é necessário associá-lo a uma dieta equilibrada e exercícios físicos. Claro com acompanhamento profissional.

Viu? Emagrecer nunca foi tão fácil e saboroso . Agora é só por em prática estas receitas e se deliciar com estes maravilhosos sucos de couve.
SUCO DE COUVE: veja como preparar, os benefícios e muito mais! SUCO DE COUVE: veja como preparar, os benefícios e muito mais! Reviewed by Eu & Deus on 00:15 Rating: 5