COMO PERDER PESO SENDO SAUDÁVEL E SUSTENTÁVEL?


Como perder peso de um modo saudável e sustentável?


Para perder peso com segurança e de um modo que você realmente possa conseguir dar continuidade por mais de uma semana, Clark e McDonald recomendam o seguinte.

1. Seja realista em suas metas de perda de peso

"Uma orientação a seguir para perder peso de modo saudável e sustentável é ter como meta de 0,5 a 1 quilo por semana. Para perder um quilo por semana, você vai precisar queimar e reduzir sua ingestão de alimentos em aproximadamente 1.000 calorias por dia", disse Clark.

Se você está pensando que 1.000 calorias por dia é algo completamente inatingível, veja que isso se equipara a uma sessão de uma hora de treino HIIT (sigla em inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade, cerca de 800 calorias) e comer um lanche a menos (cerca de 200 calorias). Tendo isto claro, é importante também que você consuma a maior variedade possível de alimentos, de modo que não corra o risco de ficar desnutrido ou com deficiência de nutrientes."

2. Evite fazer dieta e pular refeições

Pular refeições não é ruim somente para o seu humor, níveis de energia e saúde geral, mas também pode acabar afetando o modo como você se alimenta.

"Se você pula refeições, provavelmente estará mais propenso a comer mais quando de fato for comer, e isso pode conduzir a uma capacidade maior do estômago", disse Clark.

"Dieta de choque é uma solução de curto prazo que vai elevar os níveis de gordura do seu corpo no longo prazo pelo fato de o seu corpo reduzir, como consequência, a taxa de metabolismo."

3. Exercitar-se regularmente

"Treine quatro vezes por semana por 45-60 minutos por treino", disse McDonald. "Embora três vezes por semana seja bom, quatro vezes por semana é muito melhor."

Para resultados melhores, Clark recomenda uma combinação de treino de resistência (peso) e treino cardiovascular.

"Pense no treino de força como o prato principal de um restaurante – cardio e ioga são o equivalente à entrada. Portanto, o treino de força é o alicerce da saúde e bom preparo físico", acrescentou McDonald.

"Para ficar em forma, você precisa ensinar seu corpo a ser saudável – sendo consistente com seu treino e nutrição semana após semana."

4. Reduza os carboidratos refinados

"Carboidratos refinados, como bolo, biscoitos, cookies, muffins, batatas fritas, cupcakes, refrigerantes, sucos de frutas e a maioria dos pães comprados em supermercado vão fazer você estocar gordura se não forem queimados", explicou Clark.

5. Controle suas porções

"Seja cauteloso com o tamanho das refeições principais e lanches – sempre coma para ficar 80% satisfeito, antes de repetir em alguns segundos", disse Clark.

6. Evite beber suas calorias

"Não beba as suas calorias – evite bebidas que contenham 'calorias vazias' e não se empanturre de refrigerantes, enormes sucos de frutas e bebidas energéticas", disse Clark.

7. Nunca é tarde demais para começar (ou tentar de novo)

"A saúde está na mente, portanto, lembre-se de que nunca é tarde demais para você começar a reavivar sua paixão pela saúde e a boa forma física", disse McDonald.
COMO PERDER PESO SENDO SAUDÁVEL E SUSTENTÁVEL? COMO PERDER PESO SENDO SAUDÁVEL E SUSTENTÁVEL? Reviewed by José Carlos on 16:48 Rating: 5