MEL NO DIA-A-DIA


Insira o mel em seu dia a dia

O mel é versátil e faz muito bem à saúde


O mel reforça o sistema imunológico e é benéfico para a perda de peso, cicatrização de feridas na pele e para melhor qualidade do sono.

Muito utilizado por civilizações antigas como bactericida para embalsamar múmias no Egito, fins terapêuticos em Roma ou considerado produto milagroso pelos gregos, o mel é uma excelente fonte de energia.

Possui altos níveis de monossacarídeos, frutose e glicose, contendo cerca de 80% de açúcar, o que lhe confere um sabor mais doce e saudável, já que em sua composição ele ainda fornece vitaminas e alguns minerais como o potássio, cálcio, magnésio e fósforo.

O mel contém propriedades antimicrobianas que reduzem a tosse, infecção e inflamação da garganta, melhora a imunidade e ajuda na prevenção do câncer graças ao seu poder antioxidante e excelente para a redução da taxa de oxidação do colesterol LDL e de proteínas C-reativa, que causam problemas cardíacos.

Além disso, o mel reforça o sistema imunológico e é benéfico na cicatrização de feridas na pele e melhora a qualidade do sono. 

Versátil, ele pode ser consumido puro ou misturado a outros alimentos como iogurtes, leite, pães, biscoitos, aveia e, até mesmo em sucos e cafés. Esta delícia natural ainda pode ser usada, como substituto do açúcar, em refeições variadas e no preparo de receitas doces como bolos e sobremesas.

Trocar o açúcar pelo mel não sacia apenas a sua vontade pelos doces, mas também, permite que você possa comer com saúde.
MEL NO DIA-A-DIA MEL NO DIA-A-DIA Reviewed by José Carlos on 17:29 Rating: 5